08/01/2021

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira retoma atividades em fevereiro

Ano letivo contará com aulas online e presenciais a partir de 03/02

A retomada das atividades no Colégio está sendo recebida com entusiasmo por toda comunidade escolar, que trabalha incansavelmente para receber os alunos garantindo o bem-estar e a qualidade de ensino.

Seguindo as determinações da Prefeitura de Uberaba, o protocolo adotado pelo Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresenta orientações sobre as medidas de prevenção individual e coletiva da COVID-19 para que o retorno às aulas presenciais seja seguro e confiável no dia 03/02. Dessa forma, os professores serão orientados em uma jornada pedagógica que focará treinamentos para protocolos de segurança e visará ao trabalho pedagógico, a fim de garantir a qualidade de ensino na educação presencial e na modalidade online para aqueles que preferirem continuar o estudo a distância.

Devido às amplas salas de aula e aos ambientes alternativos, não foi difícil organizar as turmas para que o distanciamento social aconteça de forma segura aos estudantes. O ensino remoto, entretanto, está autorizado até o final do ano letivo de 2021. Sendo assim, o ensino 100% presencial será uma escolha individual dos pais e responsáveis, visto que a nossa metodologia ativa de ensino online e presencial visa garantir a excelência em ambas as modalidades.

As aulas em acesso remoto serão conduzidas diretamente pelo professor, garantindo ao aluno a qualidade no ensino. Seja 100% online ou 100% presencial, o nosso compromisso é com o preparo e a aprendizagem individualizada, visando a excelência na formação integral dos nossos alunos e, consequentemente, o sucesso pessoal!