14/09/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira retoma atividades culturais e estudos orientados na segunda-feira

Aulas haviam sido paralisadas temporariamente por causa da pandemia

Visando à retomada gradual das atividades que haviam sido temporariamente suspensas por conta da pandemia do coronavírus e seguindo todos os protocolos recomendados pelo Estado, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira passa a ministrar novamente as atividades extras oferecidas aos alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. As aulas fazem parte das tradicionais e conhecidas atividades culturais desenvolvidas na instituição há vários anos.
O Colégio volta a oferecer, a partir da próxima segunda-feira (14), aulas de flauta doce, bateria e percussão, teatro musical, violão, ginástica rítmica, teatro e teatro musical. Todas elas estavam paralisadas desde o início do ensino remoto devido à COVID-19.

“É com muita satisfação que anunciamos o retorno das atividades extras. Desde a paralisação dessas aulas, os professores responsáveis por cada uma das disciplinas se prepararam e buscaram a melhor forma de ofertar esses conteúdos aos nossos alunos. As atividades extras oferecidas pelo Colégio são um grande diferencial que temos em relação às outras instituições de ensino, então é uma alegria muito grande podermos ofertá-las novamente”, destaca o diretor do Colégio, Marcelo Piantkoski.

As atividades serão oferecidas no contraturno, de acordo com o horário dos estudantes. A distribuição das aulas está sendo organizada pelos próprios professores responsáveis por cada atividade. Para isso, eles levam em consideração alguns critérios como, ano de escolaridade, faixa etária, grupo e nível.

Além das atividades extras, o Colégio volta a oferecer, também na segunda-feira, as aulas de estudos orientados para os alunos dos ensinos fundamental e médio. Durante as aulas, que acontecem ao vivo, os alunos podem enviar mensagens via chat e esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo estudado dentro de cada disciplina. Os estudos orientados serão ministrados no contraturno dos alunos.

Assim como as aulas convencionais, as atividades extras e os estudos orientados serão ministrados remotamente, por meio do CNEC Home Learning, na plataforma CNEC Digital. O José Ferreira está ofertando o conteúdo das aulas remotamente desde o dia 1º de abril, quando todas as escolas que integram a Campanha Nacional de Escola da Comunidade (CNEC) aderiram ao distanciamento social exigido por seus respectivos estados e municípios.

Confira aqui a grade de horários das atividades extras

Confira aqui a grade de horários dos estudos orientados para o Ensino Fundamental II
Confira aqui a grade de horários dos estudos orientados para o Ensino Médio