01/10/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira prepara programação especial para a Semana da Criança

Cerca de 900 alunos do Colégio serão convidados para o evento

Na Semana da Criança, nada melhor do que incentivar a diversão. Por isso, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira preparou uma série de atividades para entreter os alunos do Ensino Infantil e do Ensino Fundamental I. No total, 891 alunos serão convidados a participar da programação, e a expectativa é de que a maioria deles atenda às atividades.

A maior parte da programação acontecerá on-line, mas a abertura do evento será com o Drive Thru Parada da Alegria. Os professores do Colégio receberão os alunos com muita música e animação para a entrega da programação das atividades e do kit que será usado durante toda a semana.

“Com esse evento, queremos propiciar às crianças momentos de diversão, socialização, descontração e de muita alegria. Não poderemos passar a semana toda juntos pessoalmente, mas contaremos com a ajuda dos dispositivos tecnológicos para levar a animação para dentro da casa de nossos alunos”, destaca a coordenadora da Semana da Criança, Eliane Madruga.

Além do drive thru, a programação oferecerá uma sessão de cinema, um show de talentos para os alunos se expressarem e uma live com músicas, brincadeiras e sorteios. A semana será finalizada com um dia de chef, em que as crianças colocarão, literalmente, a mão na massa. Com a orientação das professoras e a supervisão de um adulto, os alunos farão uma deliciosa receita e depois participarão de uma confraternização virtual para saboreá-la na companhia dos colegas de classe.

Os alunos receberão antecipadamente os links para a programação e contarão com as orientações precisas dos professores e/ou adultos responsáveis em determinados momentos.

Confira a programação completa que preparamos para celebrar a Semana da Criança:

05/10 (segunda-feira) - Drive Thru Parada da Alegria
Abertura da Semana da Criança, entrega da programação e do kit.
Endereço: Rua Felipe dos Santos, 286, bairro Nossa Sra. da Abadia

06/10 (terça-feira) - Cinema em casa

Os alunos terão uma sessão de cinema virtual com os colegas e com as professoras.
Horário: a partir das 16h
07/10 (quarta-feira) - Show de talentos
Os alunos farão apresentações on-line para os colegas e para as professoras.

08/10 (quinta-feira) - Live Fantasia e Alegria
A live será feita com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do Colégio (https://www.youtube.com/user/colegiojoseferreira). Os alunos estarão fantasiados e haverá interação virtual com as turmas.

09/10 (sexta-feira) - Dia de Chef
Com a orientação das professoras e a supervisão de um adulto, os alunos farão um delicioso bolo e depois participarão de uma confraternização de encerramento.

Será uma semana repleta de atividades e com uma programação pensada especialmente para as crianças. Esperamos, assim, levar um pouco mais de diversão para alegrar os dias dos nossos alunos!