30/11/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira prepara festividades de formatura dos alunos

Formandos do 3º ano do Ensino Médio, 9º ano do Fundamental II e 2º período da Educação Infantil têm programação de atividades comemorativas e se preparam para a colação de grau virtual

Neste momento especial aos formandos do 2º Período da Educação Infantil, 9º ano do Ensino Fundamental II e também do 3º ano do Ensino Médio, a equipe de coordenadores do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira organizou uma série de atividades e abriram a agenda de comemorações à formatura dos alunos. As atividades foram iniciadas com programação semanal durante o mês de novembro, estendendo até o início de dezembro.

O início das comemorações às crianças será marcado pela colação de grau transmitida pelo nosso canal do Youtube, no dia 16/12 (quarta-feira) às 15h.

As festividades continuam após a colação dos alunos. Atualmente, as turmas do 2° período contam com mais de 80 alunos entre 5 e 6 anos, dessa forma está sendo organizado um drive thru no estacionamento do Colégio, onde serão feitas a entrega do diploma e a tradicional foto de beca, de forma escalonada e com distanciamento.

Para encerrar a programação das crianças, acontecerá uma carreata para pais, alunos e professores.

Aos alunos do Terceirão Zezão, as atividades foram iniciadas com a entrega das canecas comemorativas personalizadas aos formandos. O reencontro dos alunos foi realizado nas dependências do Colégio, respeitando as diretrizes de combate a Covid-19.

A noite da sexta-feira 13 foi diversão foi garantida em um drive in à fantasia na Noite do Terror. Os alunos assistiram ao filme “Invocação do Mal 2” a caráter.

Sabemos que nossos estudantes se aproximam de uma nova etapa da vida, que, por muitas vezes, pode trazer incerteza e pressão. Então, nada melhor do que relaxar! Pensando nisso, foi acrescentado ao cronograma um Piquenique ao Ar Livre em uma tarde relaxante e descontraída junto à natureza e aos amigos. A atividade aconteceu na tarde do dia 20 de novembro (sexta-feira), no Parque das Acácias.

Já em dezembro, as atividades seguem com o Luau do Terceirão. O ponto de encontro desse evento será o Mirante Uberaba 200 anos, a vista única do local fará parte do cenário de mais uma comemoração dos nossos alunos no dia 04/12 (sexta-feira).

Para encerrar as festividades na semana seguinte, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira realizará a Colação de Grau das turmas do 9º ano e da 3ª série do Ensino Médio nos dias 15/12, 16/12 e 17/12 (terça, quarta e quinta-feira), no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho, com o objetivo de proporcionar aos formandos e aos seus convidados a tradicional cerimônia de encerramento da etapa final do ciclo escolar.

O acesso ao evento será restrito, e o público será composto apenas pelos formandos, por um número limitado de convidados e pela equipe institucional escalada para esse evento.

Seguindo à risca o protocolo de determinações da Prefeitura de Uberaba, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira adotará as medidas de prevenção individual e coletiva da COVID -19 durante a Cerimônia de Colação de Grau.