20/08/2020

Colégio Cenecista Dr. José Ferreira conquista o 1º lugar no ENEM pela 10ª vez em Uberaba

O resultado do ENEM 2019 chegou e, com ele, o ranking de desempenho dos colégios. O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira ocupou, mais uma vez, o primeiro lugar entre os colégios com mais de 30 alunos participantes na prova objetiva em Uberaba.

A continuidade da primeira colocação nos rankings de Uberaba ao longos dos anos reflete o esforço e dedicação contínuo de professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem.

O ranking é elaborado com base na média das provas objetivas, visto que nelas é utilizado a Teoria da Resposta ao Item - TRI. Esse cálculo é responsável por definir as médias de desempenho dos estudantes e, consequentemente, a média dos colégios. Mas a nota das redações não é incluída nesse cálculo.

Não menos importante que as provas objetivas, mais de 40 alunos do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira obtiveram desempenho igual, ou superior, a 900 pontos na nota da prova de redação.

Esses resultados advém de uma formação que ocorre desde a educação infantil até o Ensino Médio - preparação para adentrar nas melhores universidades e nos cursos mais concorridos do país, bem como fundamentada na multidisciplinaridade, no desenvolvimento humano, na arte, no uso das tecnologias digitais, na potencialização das habilidades socioemocionais, entre outras - uma formação para formar vencedores para a vida.

As aprovações nos mais diversos vestibulares comprovam que o trabalho que realizamos é contínuo e compõem fatores fundamentais no plano de vida dos alunos. No ano de 2020, os estudantes do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira foram aprovados em mais de 20 universidades e institutos federais de todo nosso país, além de diversas aprovações em renomadas universidades estaduais - como USP e UNESP, e privadas. Nossos estudantes foram aprovados nos mais diversos cursos, como: medicina, enfermagem, biomedicina,fisioterapia, direito, engenharias, artes cênicas, ciências sociais, administração, jornalismo, entre outros.

Os processos seletivos seriados - como o PIAS, realizado pela Universidade de Uberaba evidenciam o trabalho contínuo, perene e promissor do nosso colégio, visto que - desde a 1ª série do Ensino Médio os alunos realizam avaliações anualmente para obter vaga direta na universidade - e o resultado? Na primeira chamada, 7 das 12 vagas do vestibular seriado para medicina foram conquistadas pelos nossos alunos.

Esses resultados apresentados demonstram um pouco das conquistas diárias de nossa equipe pedagógica, dos nossos professores e dos nossos alunos - que também contemplam medalhas em olimpíadas das diversas áreas do conhecimento, apresentações teatrais e culturais, assistência social, e muito mais. Convidamos você a conhecer todas as nossas atividades, para que possamos obter novas conquistas juntos!