12/02/2021

Carnaval com segurança

A tradicional tarde de Carnaval para as crianças do Zezão foi preparada com muita alegria e responsabilidade, seguindo as recomendações de segurança e garantindo o bem-estar dos alunos

A equipe pedagógica do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira trabalha incansavelmente para, além do ensino de qualidade, oferecer leveza e descontração aos alunos devido às restrições e aos cuidados causados pela pandemia do coronavírus.

Tradicionalmente, todos os anos o Carnaval é comemorado com grande empolgação e muitas festividades no nosso Colégio. Neste ano não foi diferente, porém, de forma mais cuidadosa e seguindo todas as recomendações necessárias para que as crianças vivenciassem esse momento de lazer com muita segurança.

Assim, para a alegria das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, aconteceram na sexta-feira, dia 12/02, atividades em comemoração ao Carnaval. De forma escalonada para os alunos do Ensino Fundamental I, cada turma (média de 20 alunos) teve 15 minutos de animação, com direito a banda tocando as famosas marchinhas de Carnaval. O ginásio, assim como todos os ambientes do Zezão, foi preparado para receber os alunos de forma segura, com espaços demarcados de dois metros e meio de distanciamento, higienização e placas de orientação. Já as turmas da Educação Infantil ficaram em suas salas de aula e abusaram da criatividade, com fantasias, adereços e maquiagem.

No primeiro momento, como explica a coordenadora da Educação Infantil Joessiani Garcia, os pais ficaram apreensivos com a ideia, mas, após conhecerem os ambientes e analisarem a segurança oferecida aos alunos, todos se tranquilizaram.

“Com o auxílio de todos os professores, preparamos tudo com muito carinho e responsabilidade, pensando sempre no bem-estar das nossas crianças. Os pais puderam acompanhar os preparativos para o Carnaval, ficando a par de tudo o que aconteceria nas salas de aulas. Dessa forma, ficaram mais seguros e confiantes de que seria uma atividade de grande valia aos filhos, inclusive os pais do módulo on-line, que receberam a ideia de forma positiva, já que seria uma forma de interação dos filhos com os coleguinhas e também poderiam participar da festa conosco.” Ressalta a coordenadora da Educação Infantil Joessiani Garcia.

Como dito por Joessiani, os alunos do módulo on-line participaram da festa de forma virtual. Pela plataforma CNEC Digital, as crianças de casa também colocaram suas fantasias e, com muita animação, tiveram sua diversão garantida.

“É de extrema importância incentivar esses momentos, ainda mais agora na pandemia, em que esse tipo de atividade ganha um valor ainda maior, pois agora tudo é diferente. Para a criança, cada momento é uma descoberta, e o mínimo de diferente que oferecemos, como sair da sala de aula, trocar o uniforme pela fantasia e se maquiar, é uma expectativa imensa aos alunos e até mesmo aos pais.” Ressalta a coordenadora do Ensino Fundamental I, Eliane Madruga.

O maior bem do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira é a nossa família Zezão, por isso todo cuidado é tomado nas atividades propostas, sempre preservando o bem-estar e a integridade dos nossos alunos e seus familiares.