Robótica

Mais sobre o segmento

O objetivo principal do curso de Robótica da CNEC é desenvolver habilidades de adaptação à mudança, de resolução de problemas, a criatividade e o trabalho em equipe. Nosso foco está no desenvolvimento de habilidades não só cognitivas, mas também no contexto maker. Assim, os estudantes aprendem a parte teórica e desenvolvem a parte prática da eletrônica e da programação.

O curso é formado por projetos e segmentado em níveis que levam em conta a idade e o nível de conhecimento do aluno. Em cada nível são desenvolvidos, em dupla, doze projetos. Todos os alunos fazem seis projetos como programador e os outros seis atuando como engenheiro de programação.

Com uma metodologia única e de fácil aprendizado, utilizamos blocos de programação em linguagem visual e em código. No curso, utilizamos o kit Arduino, baseado em linguagem C++, como material.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a secretaria do Colégio.