24/11/2020

Sistema de Ensino CNEC testa recurso próprio de videoaulas on-line

Testes acontecem de 24 de novembro a 4 de dezembro

Convidamos todos os professores da rede CNEC para testarem um novo recurso que deverá ser lançado no ano de 2021. Esse recurso integrará o conjunto de ferramentas da plataforma CNEC Digital.

Nomeada CNEC Meet, a solução de videoaula integrada à plataforma CNEC Digital será testada pelos nossos professores entre os dias 24 de novembro e 04 de dezembro de 2020.

O CNEC Meet contribuirá para o sucesso do programa CNEC Home Learning e deverá atender desde a Educação Básica até o Ensino Superior como uma solução própria da rede CNEC e com os mesmos recursos presentes no Google Meet e no Zoom. A maior vantagem da nova ferramenta é que nossos professores não precisam mais se preocupar com a limitação gratuita de 40 minutos de aula, como o praticado pela ferramenta Zoom na versão gratuita.

Reforçamos que é muito importante a participação dos professores e alunos no teste dessa ferramenta, pois trata-se de uma espécie de escalabilidade para avaliar a utilização simultânea de aulas ao vivo por toda a rede CNEC. O teste da ferramenta permitirá ao Sistema de Ensino apurar e dimensionar a estrutura ideal para que o novo recurso consiga atender com qualidade nossos alunos e professores.

Também contamos com a compreensão e a paciência de todos que participarem do teste na próxima semana, já que podem ocorrer falhas ou dificuldades com a ferramenta. No entanto ressaltamos que a nossa interface é bastante intuitiva. Caso ocorram falhas, o professor poderá ficar à vontade para retornar para a ferramenta habitualmente utilizada para que suas aulas não fiquem prejudicadas.

Como as matrículas para 2021 já se iniciaram, o lançamento de um recurso próprio para as aulas ao vivo da CNEC deverá ser uma vantagem na campanha local com a comunidade de pais e alunos.

Veja abaixo dois tutoriais práticos de apoio ao docente:

1 – Como criar uma aula ao vivo na plataforma CNEC Digital
2 – Ambientação na sala de aula ao vivo CNEC Meet

Para os alunos, segue um manual com cinco etapas para acessar uma aula pelo CNEC Meet:

CNEC Meet Tutorial