01/10/2020

CNEC inicia série de encontros educacionais on-line

CNEC Talks apresentará um novo tema a cada mês

Em setembro, o Sistema de Ensino CNEC passou a oferecer uma série de webinars para professores, coordenadores e diretores da rede. O primeiro webinar foi realizado dia 30 de setembro (quarta-feira), às 20h. O encontro on-line contou com mais de 160 acessos simultâneos e os participantes acompanharam um bate-papo sobre a BNCC e os Planos de Aula da Nova Escola.

Para falar sobre a BNCC, convidamos a professora do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Thayane Rocha. Thayane é graduada em História pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), graduada em Pedagogia pela Universidade de Franca (Unifran) e mestre em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A professora já atuou na rede estadual de ensino de Uberaba e, atualmente, ministra aulas no Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio. Thayane também trabalha na elaboração de material didático e questões para o Sistema de Ensino CNEC e já coordenou a equipe de professores de História da instituição. Entre 2018 e 2019, integrou a equipe de professores autores da Revista Nova Escola, elaborando planos de aula alinhados à BNCC no projeto Time de Autores.

“No webinar CNEC Talks sobre a Base Nacional Comum Curricular, abordamos os principais tópicos de organização e objetivos da BNCC do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, analisar suas competências e discutir suas aplicações. Além disso, falamos sobre minha participação como autora de planos de aula alinhados à BNCC pelo projeto Time de Autores da Revista Nova Escola. Falamos sobre a estrutura desses planos e sobre a possibilidade de usá-los em sala de aula”, destaca Thayane.

Todos os webinars do CNEC Talks estão programados para a última quarta-feira de cada mês. Em outubro, o encontro educacional abordará a inovação no ambiente virtual pós-pandemia. Em novembro, o tema em debate será a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Os encontros serão ao vivo, mas todos eles serão gravados e posteriormente postados no nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/SistemadeEnsinoCNEC