10/01/2020

Mais de dois mil professores participarão da Jornada Pedagógica da CNEC

Na última quinta-feira, dia 9, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) iniciou as atividades da Jornada Pedagógica 2020 para aprimorar a qualificação de mais de dois mil integrantes das equipes docentes das instituições de Educação Básica mantidas pela rede. O evento, que tem como tema “A função social do educador”, percorrerá 28 cidades, formando professores de mais de 70 escolas, até o dia 14 de fevereiro, quando a iniciativa será concluída no Colégio CNEC de Osório (RS).

A abertura da Jornada Pedagógica foi realizada no Centro Educacional Cenecista São Manuel, em Marco (CE), com a presença da gerente de Educação Básica, Learice Barreto Alencar, e da equipe técnica da Coordenação de Educação Básica (Ceduc EB). Essa é a primeira vez que a equipe da Ceduc participará presencialmente das atividades da Jornada Pedagógica.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo preparar os educadores para o início das aulas, com planejamento de novas ações, elaboração do plano de ensino, apropriação da proposta pedagógica e novos desafios, e é direcionada aos professores, coordenadores pedagógicos e diretores.

A formação incluirá ainda a capacitação dos participantes com base na Proposta Pedagógica, Regimento Escolar, Política de Progressão Parcial e Política de Inclusão