18/06/2019

Colégios CNEC abrem inscrições para o programa NBA Basketball School

As unidades com a chancela do programa estão em Unaí (MG), Uberaba (MG), Gravataí (RS) e Rio Bonito (RJ)

Os quatros colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) licenciados pela NBA Basketball School estão com inscrições abertas para as aulas de basquete desenvolvidas pela maior liga profissional dessa modalidade no mundo. A iniciativa é destinada a alunos das instituições e à comunidade, com turmas para jovens de 8 a 18 anos. Os interessados em participar do programa podem se inscrever na secretaria dos colégios, de segunda a sexta-feira. As aulas do curso serão iniciadas em agosto.

As unidades com a chancela do programa são o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, em Unaí (MG); o Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, em Uberaba (MG); o Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí (RS); e o Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, em Rio Bonito (RJ).

O reconhecimento como unidades licenciadas é resultado da parceria inédita firmada pela CNEC com a representante do Programa no Brasil, a empresa Think Sports Marketing.

O projeto se destaca por conciliar a prática do esporte com o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, valores de cidadania e bem-estar, a partir da adoção de técnicas de sucesso já testadas e validadas mundialmente durante décadas.

"A CNEC acredita que a formação das crianças e jovens precisa ser integral e conectada com as novas formas de conhecimento e aprendizado. Essa parceria da Instituição com o NBA Basketball School representa justamente isso. A partir do protagonismo do basquete, iremos potencializar o processo pedagógico dos participantes, bem como as habilidades sociais, pontos fundamentais para uma trajetória de sucesso dentro e fora da quadra”, analisa a gerente de Educação Básica da CNEC, Goretti Farias.

Excelência garantida
A metodologia do projeto foi desenvolvida pela própria marca e a rotina de aulas contará com suporte da também da NBA, no Brasil.  Além disso, entre os dias 28 e 30 de junho, os professores CNEC participarão do Train The Trainer, a capacitação ofertada exclusivamente aos docentes das unidades licenciadas para aquisição dos conhecimentos e técnicas que serão utilizadas nas aulas.