Notícias

29/09/2020

CNEC oferece mais de 500 videoaulas gratuitas para alunos do ensino médio

Conteúdo foca na preparação para vestibulares e para o ENEM

Pensando em dar mais suporte aos alunos que estão se preparando para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mesmo em meio à pandemia e ao adiamento das aulas presenciais, o Sistema de Ensino CNEC disponibilizou, por meio da TV CNEC, um curso preparatório e gratuito para alunos do ensino médio de todo o Brasil.

O SuperAprova oferece mais de 500 videoaulas das disciplinas de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Literatura, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Redação e Sociologia. Todo o conteúdo foi produzido pela equipe de professores especialistas da rede CNEC e está disponível na página https://www.tvcnec.com.br/superaprova

Além das videoaulas, o conteúdo publicado também traz uma série de exercícios de revisão e fixação de aprendizado. Qualquer estudante, de qualquer lugar do país, aluno do Sistema de Ensino CNEC ou não, pode ter acesso às aulas. Para isso, basta acessar o site. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro prévio ou login.

Por conta da COVID-19, o Enem, que seria realizado em novembro deste ano, foi transferido para janeiro e fevereiro de 2021. O Ministério da Educação estima que a prova impressa seja aplicada para cerca de 5,7 milhões de estudantes nos dias 17 e 24 de janeiro. A prova digital, por sua vez, será feita por 96 mil inscritos nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Candidatos afetados por eventuais problemas de estrutura durante a avaliação on-line poderão participar da reaplicação da prova nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Esquenta Enem – Assim como tradicionalmente acontece todos os anos, o Sistema de Ensino CNEC promoverá mais uma edição do Esquenta Enem em 2020. Desta vez, as aulas serão conduzidas pela equipe de professores que fazem parte do SuperAprova.

A grande novidade é que, desta vez, o esquenta Enem será realizado em duas etapas: em novembro deste ano, quando acontecem os simulados, e em janeiro, próximo à data do exame. O objetivo é usar esse segundo momento para tratar de temas mais pontuais, de acordo com o desempenho dos alunos no simulado que será feito na primeira fase do Esquenta.

A inscrição é gratuita e as aulas serão abertas a todos os estudantes do país. Para participar, basta ser aluno do 9º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

As aulas estão agendadas para os dias 17, 18, 19, 25 e 26 de novembro e serão ministradas on-line e ao vivo. Cada dia será dedicado a uma das áreas cobradas no exame: Redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

No dia 20, será disponibilizado na plataforma um simulado com 90 questões sobre Linguagens e Ciências da Natureza. No dia 27, ficará disponível o simulado de Ciências da Natureza e Matemática, também com 90 questões. Não há limite de tempo para a realização desses simulados.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://alexandria.cneceduca.com.br/inscricao-simulado-enem. As aulas serão realizadas no período da manhã para os alunos do ensino médio e à tarde para os estudantes do ensino fundamental. Confira a seguir a programação completa:

Ensino Médio
• 17/11 (terça-feira) - das 8h30 às 9h30: Redação
• 18/11 (quarta-feira) - das 8h às 9h30: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
• 19/11 (quinta-feira) - das 8h às 9h30: Ciências Humanas e suas Tecnologias
• 25/11 (quarta-feira) - das 8h às 9h30: Ciências da Natureza e suas Tecnologias
• 26/11 (quinta-feira) - das 8h às 9h30: Matemática e suas Tecnologias

9º ano do Ensino Fundamental
• 17/11 (terça-feira) - das 14h00 às 14h45: Redação
• 18/11 (quarta-feira) - das 14h às 15h00: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
• 19/11 (quinta-feira) - das 14h às 15h00: Ciências Humanas e suas Tecnologias
• 25/11 (quarta-feira) - das 14h às 15h00: Ciências da Natureza e suas Tecnologias
• 26/11(quinta-feira) - das 14h às 15h00: Matemática e suas Tecnologias

1º Simulado On-line - Linguagens e Ciências Humanas
Disponível a partir de 20/11 (sexta-feira)
Duração: sem limite de tempo
90 questões

2º Simulado On-line - Ciências da Natureza e Matemática
Disponível a partir de 27/11 (sexta-feira)
Duração: sem limite de tempo
90 questões

Veja Também