16/03/2020

CNEC abre prazo para receber artigos científicos para quatro revistas

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) iniciou nesta segunda-feira, dia 16, o prazo para receber os trabalhos acadêmico-científicos que deverão compor as Revistas CNEC Direito e Cidadania; CNEC Educação; CNEC Gestão Inovadora e Responsabilidade Social; e CNEC Saúde e Qualidade de Vida. O envio de artigos, ensaios e resenhas pode ser feito até o dia 30 de abril.

Os interessados em participar devem ser alunos ou professores das faculdades e centros universitários mantidos pela CNEC, ou ainda estudantes e docentes das instituições de ensino superior ou institutos de pesquisas parceiros.

A análise, seleção e revisão dos materiais serão feitos no período de 1º a 29 de maio, e a publicação das obras deverá ocorrer em 29 de julho, em celebração ao aniversário de 77 anos da CNEC.

Além de ampliar a participação da CNEC na análise de cenários, observação de realidades e proposição de novas ideias para sanear as situações reais, a iniciativa tem como objetivo valorizar a produção acadêmica e incentivar o desenvolvimento do senso crítico, científico e social de profissionais e futuros profissionais das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, no caso da Revista CNEC Direito e Cidadania, e de Saúde, no âmbito das Revistas CNEC Gestão Inovadora e Responsabilidade Social e CNEC Saúde e Qualidade de Vida. Já a publicação CNEC Educação, terá como foco o progresso em diversos setores do conhecimento.

As inscrições dos trabalhos acadêmicos-científicos são realizados nas páginas:

- Revista CNEC Saúde e Qualidade de Vida: Acesso ao link clique aqui.

- Revista CNEC Gestão Inovadora e Responsabilidade Social: Acesso ao link clique aqui.

- 2ª edição da Revista CNEC Direito e Cidadania: Acesso ao link clique aqui.

- 3ª edição da Revista CNEC Educação: Acesso ao link clique aqui.