20/03/2020

Alunos da educação básica podem complementar os estudos com o app CNEC Digital

Os estudantes dos Colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que estão com as aulas paralisadas, por causa do combate ao coronavírus, podem complementar seus estudos com os materiais exclusivos do aplicativo CNEC Digital. Os conteúdos disponibilizados abrangem todas as séries da Educação Básica, com videoaulas, simulados e jogos educativos.

A gerente de Educação Básica da Instituição, professora Learice Barreto Alencar, salienta que a ferramenta é uma aliada no processo de aprendizagem dos alunos durante esse período, uma vez que auxilia na preservação da rotina de estudo e na revisão das matérias já vistas em sala de aula.

Learice acentua ainda que o ato de rever o que já foi estudado é uma preparação essencial para receber novos conteúdos, o que deverá ocorrer em breve, com a oferta de aulas domiciliares, que serão transmitidas pela internet.

“Mesmo com essa pausa em razão da pandemia, nossos alunos podem e devem dedicar parte do dia para manter os estudos e reforçar o desenvolvimento das atividades escolares complementares. Com o aplicativo CNEC Digital, essa tarefa se torna ainda mais dinâmica e com a organização necessária para impulsionar o conhecimento. Além disso, esse processo vai acelerar a absorção das novas matérias que serão ministradas nos próximos dias, com as aulas domiciliares pela internet”, acrescenta.

Como acessar o CNEC Digital
O download do aplicativo é feito gratuitamente no Google Play ou na App Store. Além disso, as informações e funcionalidade da ferramenta também podem ser acessadas pelo computador, no endereço https://digital.cneceduca.com.br.