Conhecimento para a vida

A Rede CNEC oferece educação humanitária de qualidade firmada nos conceitos de sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, metodologias ativas e senso de pertinência, reconhecendo as competências e habilidades do século XXI.

Reconhecemos o estudante como um ser pertencente a um mundo globalizado, que precisa responder a desafios contemporâneos. Nesse sentido, asseguramos a formação humana integral, incentivando o exercício do papel cidadão para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna. A cultura do cuidado e da promoção do conhecimento de forma democrática nos difere do mercado educacional.

Presente nas fases mais importantes da vida

Agenda

Não há eventos cadastrados na agenda.

Nossos Diferenciais

Nossos principais valores
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, EDUCANDOS E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Escola com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Escola, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO O FUTURO DE SEU FILHO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

EDUCANDO CONSTRÓI SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico, em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.